Encontra-se patente na biblioteca os trabalhos realizados, pela turma 5º1, para o vídeo animado "Baile ao Luar" inspirados na interpretação da obra de Paula Rego "A Dança".
Integrado na exposição foi, também apresentado o vídeo animado : "O Baile ao Luar"
E os fantoches inspirados na obra de José Saramago " A Maior Flor do Mundo" atividade desenvolvida no âmbito do projeto Oficina Saramago.
Bibtelha ,Blogue criado em janeiro de 2010 pela professora cristina Tenrinho,faz parte de um recurso educativo disponibilizado pela biblioteca escolar da escola Quinta nova da Telha,(escola sede).