Email e Horário da BE/CRE

Portal -http://www.telha.net/telha/ Email -biblioteca@telha.net - Horário -das 09h.00 às 17h.00

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Semana de na BE


Esta Semana é dedicada à receção dos alunos do 5º e 1º ano na Biblioteca escolar.
Dar a conhecer o espaço, as zonas de trabalhos, as regras de funcionamento, o objetivo e a função  da Biblioteca escolar no dia à dia escolar dos alunos, professores e encarregados de educação. 
Vem conhecer a nossa biblioteca e participa ativamente no dia à dia da  BE.
 
A coordenação apresenta o horário de receção às turmas. 
 Biblioteca - 2012/2013


sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Receção, poesia e Saramago


As atividades letivas iniciaram-se hoje na escola com a receção aos alunos do 1º,2º e 3º ciclo.
 Quem passou em frente do bloco B, deparou-se com o estendal da poesia!

  E, também  na biblioteca  escolar  diversos trabalhos dos  alunos do 2º e 3º ciclo, realizados no âmbito do projeto “ oficina saramago”.
Esta mostra de trabalhos estará patente na biblioteca até novembro, acompanhada de mais atividades divulgadas brevemente.

Não deixes de visitar!





 

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Laços de Bibliotecas- Encontros de Bibliotecas

 
 
 
 
PROGRAMA:
09:30 – Receção aos participantes
10:00- Sessão de abertura
Dr. José Alberto Duarte – DRELVT
Dra. Teresa Calçada – RBE / PNL
DGLB – a confirmar
Diretora da Escola – Dra. Mª Manuela Esperança
10:30 – Painéis de exemplos de boas práticas: Torres Novas- Casas com livros;
Cascais -Bibliotecas Comunitárias;
Barreiro/Moita- Oficina Saramago;
Alcochete-Redes concelhias;
                           12:00 – Debate
                           12:30 – Alguns projetos de BE dos concelhos da DRELVT
                           13:00 – Encerramento do Encontro


Ano Letivo 2012/2013

Estamos de Volta!
A Equipa Coordenadora da Biblioteca Escolar deseja a toda a comunidade educativa um excelente ano letivo 2012/2013


Clica na imagem para aceder ao calendário

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Vídeo animado " O Baile ao luar" e Fantoches inspirados na história : " Maior Flor do mundo"o

Vem visitar!

 Encontra-se patente na biblioteca os trabalhos realizados, pela turma 5º1, para o vídeo animado  "Baile ao Luar" inspirados na interpretação da obra de Paula Rego "A Dança". 
Integrado na exposição foi, também apresentado o vídeo animado : "O Baile ao Luar"


E  os fantoches inspirados na obra de José Saramago " A Maior Flor do Mundo" atividade desenvolvida no âmbito do projeto Oficina Saramago. 

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Concurso "Ler Bem"-Entrega de Prémios e certificados


Aconteceu dia 6 de junho entre às 10h15' na Biblioteca escolar


A equipa da Biblioteca felicita todos os alunbos participantes

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Certificados e prémios do Concurso ler Bem