terça-feira, 9 de outubro de 2012
Mês Internacional das Bibliotecas
Segundo os princípios estabelecidos pela International Association of School Librarianship - IASL, o "Mês Internacional da Biblioteca Escolar permitirá aos responsáveis pelas bibliotecas escolares, em todo o mundo, escolher um dia, em outubro para celebrar a importância das bibliotecas escolares... ".
O Gabinete da Rede de Bibliotecas Escolares decidiu declarar o dia 22 de outubro como o Dia da biblioteca escolar.
Para celebrar esta data, a IASL propôs, como habitualmente, um tema aglutinador:
Bibliotecas escolares: uma chave para o passado, presente e futuro
Brevemente divulgaremos o programa de atividades para a nossa Biblioteca
Etiquetas:
Mês internacional das bibliotecas escolares
| Reacções: |
sexta-feira, 5 de outubro de 2012
Leitura Digital
Na 2º Feira, dia 8 de Outubro, a equipa da biblioteca propõe aos alunos do 1º ano a leitura de uma história digital .
Vamos ver, ouvir e contar a história à vossa maneira com a ajuda de desenhos feitos pelos alunos.
Vamos ver, ouvir e contar a história à vossa maneira com a ajuda de desenhos feitos pelos alunos.
Etiquetas:
Leitura Digital
| Reacções: |
A Receção ao novos alunos da escola na Biblioteca
Nos dias entre 24 de setembro a 1 de outubro a
bibtelha, recebeu os novos alunos na biblioteca, apresentando-lhes os espaços, atividades,
alguns desafios e regras de funcionamento.
Na passada 2ª feira, dia 1 de outubro, a
"turminha" do 1º ano, veio conhecer a nossa biblioteca acompanhada
pelos colegas do 4º ano, que os recebeu com declamações de poesias,
acompanhou-os numa visita guiada e os orientou na sua primeira requisição domiciliária
de livros.
Nós, equipa da biblioteca, gostámos
muito e esperamos que os alunos também.
Aguardamos os desenhos sobre esta
primeira visita à biblioteca.
Etiquetas:
Receção dos alunos do 1º ano
| Reacções: |
segunda-feira, 24 de setembro de 2012
Desafio nº 1- Monitor da BE
Queres
colaborar? Aprender? Ajudar?
Disponibilizas
45’ semanais no teu horário?
Contamos
Contigo!
A Coordenação da Biblioteca
Etiquetas:
Desafi,
nº1-O monitor da BE
| Reacções: |
A BE
A
Biblioteca
É um espaço de Partilha, Colaboração, Construção,
Aprendizagem e também de Lazer.
Na BE, podes ler, estudar, pesquisar, realizar, emprimir ou enviar por Email ou moodle os teus trabalhos,requisitar livros, ver filmes; podes ainda ter orientação na apresentação formal dos teus trabalhos, ver exposições de trabalhos realizados pelos alunos, ou participar em desafios, concursos propostos pela Be ou áreas curriculares. Resumindo, a BE, é um espaço de apoio à tua aprendizagem e ao teu progresso.
que...
Ao
Longo do ano letivo em equipa e articulação, desenvolve atividades, oferece
desafios, incentiva a tua
criatividade a tua vontade e o teu civismo.
Com...
alunos, encarregados de educação, professores, assistentes operacionais, Comunidade
Educativa,
pretende,desenvolver um trabalho de parceria só assim possível.
Mas...
Para que consigamos alcançar o nosso objetivo é necessária a tua colaboração e para isso contamos contigo!Semana de na BE
Esta Semana é dedicada à receção dos alunos do 5º e 1º ano na Biblioteca escolar.
Dar a conhecer o espaço, as zonas de trabalhos, as regras de funcionamento, o objetivo e a função da Biblioteca escolar no dia à dia escolar dos alunos, professores e encarregados de educação.
Vem conhecer a nossa biblioteca e participa ativamente no dia à dia da BE.
A coordenação apresenta o horário de receção às turmas.
Biblioteca - 2012/2013
sexta-feira, 14 de setembro de 2012
Receção, poesia e Saramago
As atividades
letivas iniciaram-se hoje na escola com a receção aos alunos do 1º,2º e 3º
ciclo.
Quem passou em frente do bloco B, deparou-se com o estendal da poesia!E, também na biblioteca escolar diversos trabalhos dos alunos do 2º e 3º ciclo, realizados no âmbito do projeto “ oficina saramago”.
Não deixes de visitar!
Subscrever:
Mensagens (Atom)








