Cilca no Link para acederes à visualização do power point. http://www.slideshare.net/asartesvisuais/projeto-apresentao-finaloficina-saramago
sexta-feira, 30 de novembro de 2012
Apresentação Final do Projeto "Oficina Saramago"
Etiquetas:
Oficina Saramago-sessão de encerramento
| Reacções: |
quarta-feira, 28 de novembro de 2012
"Oficina Saramago" sessão de Enceramento Com Maria Alzira Seixo
Etiquetas:
Oficina Saramago-sessão de encerramento
| Reacções: |
quarta-feira, 14 de novembro de 2012
Vencedoras do Concurso "EMENTA SAUDÁVEL"
Vencedoras do concurso "Ementa saudável"
No âmbito da comemoração do dia da alimentação,16 de Outubro, o grupo da disciplina de
Ciências Naturais do 2º Ciclo desafiou os alunos para elaborarem ementas saudáveis,
sendo as mesmas levadas a um concurso.
A ementa vencedora, da autoria das alunas do
6º 4 -
Ana Acates, Catarina Esteves e Sara Vicente.
Um dos objetivos deste concurso
era a confeção da ementa vencedora no refeitório da escola, sendo a refeição gratuita
para as alunas que a elaboraram.
Para que fosse possível esta ação, foi pedida
autorização à DRELVT para alteração da ementa original e da data de confeção.
Após o consentimento e aprovação da respetiva ementa, foi deliberado que no dia
30 de novembro, sexta-feira, será confecionada a referida ementa que acima mostramos:
O Grupo da disciplina de ciências e a professora bibliotecária felicita as alunas
Etiquetas:
Concurso-Ementa saudável
| Reacções: |
terça-feira, 30 de outubro de 2012
A História do Halloween.....
"A origem do halloween remonta às
tradições dos povos que habitaram a Gália e as ilhas da
Grã-Bretanha entre os anos 600 a.C. e 800 d.C
Grã-Bretanha entre os anos 600 a.C. e 800 d.C
Era um festival do calendário
celta da Irlanda, o festival de Samhain, celebrado entre 30 de outubro e 2 de
novembro e marcava o fim do verão (samhain significa “fim do
verão” na língua celta).
Os Celtas, viveram há mais de 2000 anos atrás na área, que agora é a Irlanda, o Reino Unido, e do norte da França e comemoravam seu ano novo a 1 º de novembro.
Os Celtas, viveram há mais de 2000 anos atrás na área, que agora é a Irlanda, o Reino Unido, e do norte da França e comemoravam seu ano novo a 1 º de novembro.
Na noite de 31 de outubro eles
comemoravam o Samhain. Na altura acreditava-se que os fantasmas dos mortos
regressavam à Terra, que além de causar problemas nas plantações,
prejudicando-as, os celtas acreditavam também que a presença dos espíritos ajudava os druidas e sacerdotes, na previsões sobre o futuro.
Para uma civilização totalmente dependente das energias do mundo natural, estas
profecias eram uma importante fonte de direção durante o longo e escuro
inverno.
Para comemorar o evento, os
druidas construíam enormes fogueiras sagradas, onde as pessoas se reuniam para
queimar oferendas às devindades celtas. Durante a comemoração, os celtas usavam
trajes, geralmente constituídos por cabeças de animais e peles, e durantes as cerimónias eles falavam sobre o futuro através de artes adivinhatórias. Quando a
comemoração chegava ao fim, eles “reacendiam” seus corações com esperanças, e
pediam à fogueira sagrada para ajudar a protegê-los durante o próximo Inverno."
Saber mais em:
http://pastorafranio.wordpress.com/2008/07/29/halloween-nao-e-brincadeiraSugestões para comemorares o teu halloween, pesquisa em:
Etiquetas:
Halloween -informação
| Reacções: |
segunda-feira, 29 de outubro de 2012
Conferência Saramago Por:Teresa Cristina Cerdeira
O Projeto “Oficina Saramago” está a chegar a o fim.
Um dos pontos altos deste projecto Saramago tem sido o Ciclo Internacional de Conferências, temos trazido ao Barreiro um conjunto importante de conferencistas - estudiosos da obra de Saramago. Todos se disponibilizaram de forma voluntária, acreditando no projecto e querendo nele participar, o que é, para todos nós, mais um motivo de orgulho pelo reconhecimento do nosso trabalho.
No dia 30 de outubro realizaremos a última conferência, deste ciclo a ter lugar no Barreiro,pelas 18.00h, desta vez e pela primeira vez na Cooperativa Cultural Popular Barreirense.
Um dos pontos altos deste projecto Saramago tem sido o Ciclo Internacional de Conferências, temos trazido ao Barreiro um conjunto importante de conferencistas - estudiosos da obra de Saramago. Todos se disponibilizaram de forma voluntária, acreditando no projecto e querendo nele participar, o que é, para todos nós, mais um motivo de orgulho pelo reconhecimento do nosso trabalho.
No dia 30 de outubro realizaremos a última conferência, deste ciclo a ter lugar no Barreiro,pelas 18.00h, desta vez e pela primeira vez na Cooperativa Cultural Popular Barreirense.
A conferencista Teresa Cristina Cerdeira vem do
Brasil, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, fez o seu douturamento sobre
a obra de José Saramago, era sua amiga e é a primeira investigadora com obra de
reflexão sobre o autor, publicada pelas Edições D. Quixote.
Por tudo o que ficou expresso, para todos nós, na
Cooperativa, seria um enorme prazer, neste dia, acolher o maior número de
parceiros, nesta nossa/vossa casa.
Divulguem junto de amigos e de todos os que saibam
gostar da obra de Saramago.
Obrigada/o, e até 3ª feira próxima.
A Cooperativa Cultural Popular Barreirense
Etiquetas:
Conferência _Saramago
| Reacções: |
quinta-feira, 25 de outubro de 2012
OUTONO-MAGUSTO e HALLOWEEN
Porque o Magusto está aì…
Observa os tons da natureza;
sente o cheiro do Outono
Ouve o som do vento e da chuva
Saboreia o paladar da castanha assada
Vive,Sente
E Descreve o que é para ti o sentir da estação do Outono
Subscrever:
Mensagens (Atom)






