Email e Horário da BE/CRE

Portal -http://www.telha.net/telha/ Email -biblioteca@telha.net - Horário -das 09h.00 às 17h.00

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Aconteceu Hoje -Canções de Natal do 1ºciclo EQNT

 
Cantarolemos pois ENTÃO, porque é Natal!
 
Em parceria com os professores titulares e os professores das atividades extra curriculares, educação musical, educação física e Inglês, os alunos do 1º ciclo terminaram o 1º período entre musicalidades e doces oferecidos pelos encarregados de educação.
Obrigada Pais, Mães, Avós. Bem ajam!
 
E Boas Festas para todos
 
 
14 Dezembro 2012

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Biblioteca -Exposição de Tabelas Periódicas




 

Também na biblioteca e duarante no período entre 3 de dezembro até 4 de Janeiro, visita a exposição de tabelas periódicas,efetuadas pelos alunos do 9º ano das turmas A,B,C,D, e E. desenvolvidas no âmbito da disciplina de Física-Química

Natal na Biblioteca -E xposição de àrvores de Natal



No âmbito da data comemorativa_ Natal, o departamento de línguas promoveu a actividade de criação de árvores de natal, recorrendo preferencialmente ao uso de matérias reutilizáveis. Um Desfio de criatividade envolvendo alunos e encarregados de educação.   

Na biblioteca os alunos puderam contar com o apoio na pesquisa, e no espaço para dar largas à imaginação na execução dos projectos. 

“Uma chuva de árvores de Natal Maravilhosa”
 
 
 
 

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Apresentação Final do Projeto "Oficina Saramago"



Cilca no Link para acederes à visualização do power point. http://www.slideshare.net/asartesvisuais/projeto-apresentao-finaloficina-saramago

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

"Oficina Saramago" Encerramento Musical


"Oficina Saramago" sessão de Enceramento Com Maria Alzira Seixo

Dia 23 de Novembro ocorreu no Fórum Cultural José Manuel Figeiredo, na Baixa da Banheira, a sessão de encerramento do projeto" Oficina Saramago", presenteada com a conferência da Professora Maria Alzira Seixo e o Jornalista Sérgio Ribeiro, o qual aqui destacamos com um pequeno fragmento da mesma.

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Vencedoras do Concurso "EMENTA SAUDÁVEL"

Vencedoras do concurso "Ementa saudável"
 
No âmbito da comemoração do dia da alimentação,16 de Outubro, o grupo da disciplina de Ciências Naturais do 2º Ciclo desafiou os alunos para elaborarem ementas saudáveis, sendo as mesmas levadas a um concurso.
 
A ementa vencedora, da autoria das alunas do 6º 4 -
 
Ana Acates, Catarina Esteves e Sara Vicente.
 

Um dos objetivos deste concurso era a confeção da ementa vencedora no refeitório da escola, sendo a refeição gratuita para as alunas que a elaboraram.
Para que fosse possível esta ação, foi pedida autorização à DRELVT para alteração da ementa original e da data de confeção. Após o consentimento e aprovação da respetiva ementa, foi deliberado que no dia 30 de novembro, sexta-feira, será confecionada a referida ementa que acima mostramos:
O Grupo da disciplina de ciências e a professora bibliotecária felicita as alunas